Santander pergunta “O que a gente pode fazer por você hoje?”

Campanha criada pela LDC é sem trilha sonora e tem locução de Lázaro Ramos

O Santander inaugura nesta terça-feira (29) o novo posicionamento da marca com a pergunta “O que a gente pode fazer por você hoje?”, com campanha na Globo, nos principais canais de TV paga e outros meios. A pergunta foi criada pela Talent Marcel e o desenvolvimento criativo da campanha é da LDC. A ideia do banco é ter uma comunicação diferente do que há atualmente no mercado financeiro, a começar pelo formato. Os primeiros quatro filmes desenvolvidos pela LDC não têm trilha sonora, o texto é forte (toca em temas como a diversidade e o empoderamento feminino) e a locução em off é do ator Lázaro Ramos.  

“É uma ruptura de tudo o que a gente vinha fazendo em termos de comunicação. Abandonamos a pegada de humor e demos espaço para falar sobre o que o banco pode fazer pelas pessoas, pelos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos com os resultados da campanha”, disse Marcos Madureira, vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander Brasil.

O comercial traz textos como “Que banco pensa em você neste momento da economia?” ou “A  gente não respeita a diferença, vive a diferença. Essa é a nossa visão”, depois de explicar que no Santander 60% dos funcionários são mulheres, inclusive a presidente mundial. A campanha também fala em prosperidade das pessoas e dos negócios.

A diretora de marketing e marca do Santander Brasil, Paula Nader, explica que a campanha vai tocar  em questões contemporâneas e também falar sobre banco e dinheiro. “Tem muito banco que não fala sobre dinheiro. Nós estamos falando sobre isso há muito tempo, o que podemos fazer de melhor para os nossos clientes com oferta de produtos e serviços. A gente queria uma campanha com pegada. Não era preciso ser agressivo para ter intensidade. Acho que conseguiremos chamar atenção”, avaliou ela.

Segundo Paula, o briefing para a criação da campanha institucional foi passado igualmente para Talent Marcel (que atende o banco há pelo menos 15 anos) e LDC, que entrou há um ano. “A frase do jeito que está redigida é da Talent Marcel e o formato da campanha foi proposto pela LDC. Desde a primeira apresentação da LDC, o filme não tinha trilha. Foi impactante para nós e acreditamos que será para o público. Fizemos uma apresentação internamente e a receptividade foi muito boa”, completa Paula.

A campanha multimídia também terá desdobramentos em mídia exterior, revistas, jornais, rádio e redes sociais, com a nova hashtag #começahoje. As ações de redes sociais são de responsabilidade  da Agência 3. A produção dos comerciais é da Vetor Filmes.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações