Setor audiovisual assina pacto antiassédio

Documento foi firmado entre produtoras no Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual

A Academia de Filmes, em parceria com as produtoras Hungry Man, Conspiração, Prodigo Films, Gullane, O2, outras organizações do meio e juristas, assinou um pacto para inibir e apurar denúncias de assédio no setor audiovisual.

O documento foi firmado na última semana, durante o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, promovido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O “Pacto de responsabilidade antiassédio no setor audiovisual” sela a responsabilidade dos envolvidos no combate a esse problema tem uma cartilha com instruções sobre como vítimas, testemunhas e produtoras responsáveis por sets de filmagem devem se comportar nessas situações.

Anna P./iStock

“Temos trabalhado cada vez mais com equipes lideradas por mulheres e projetos voltados a temáticas femininas, por isso, é muito importante cuidar das relações de trabalho, garantindo um ambiente saudável para nosso grupo de colaboradoras”, completa Juliana Bauer, gerente de negócios da produtora.

O pacto terá sua agenda de ações e eventos divulgada pela Ancine, se concentrará em ações de prevenção, intervenção, apurando denúncias, e proteção, evitando que assédio volte a acontecer.

“Assédio é algo que não podemos tolerar. A Academia de Filmes, por meio do Pacto de responsabilidade, reafirma seu compromisso na luta contra essa prática”, afirma Paulo Schmidt, presidente da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro).

Leia mais
Redes de cinema investem em brindes para atrair público e receita
Telefone para relatar assédio no Festival de Cannes tem denúncias diárias

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações