Setor audiovisual assina pacto antiassédio

Documento foi firmado entre produtoras no Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual

A Academia de Filmes, em parceria com as produtoras Hungry Man, Conspiração, Prodigo Films, Gullane, O2, outras organizações do meio e juristas, assinou um pacto para inibir e apurar denúncias de assédio no setor audiovisual.

O documento foi firmado na última semana, durante o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, promovido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O “Pacto de responsabilidade antiassédio no setor audiovisual” sela a responsabilidade dos envolvidos no combate a esse problema tem uma cartilha com instruções sobre como vítimas, testemunhas e produtoras responsáveis por sets de filmagem devem se comportar nessas situações.

Anna P./iStock

“Temos trabalhado cada vez mais com equipes lideradas por mulheres e projetos voltados a temáticas femininas, por isso, é muito importante cuidar das relações de trabalho, garantindo um ambiente saudável para nosso grupo de colaboradoras”, completa Juliana Bauer, gerente de negócios da produtora.

O pacto terá sua agenda de ações e eventos divulgada pela Ancine, se concentrará em ações de prevenção, intervenção, apurando denúncias, e proteção, evitando que assédio volte a acontecer.

“Assédio é algo que não podemos tolerar. A Academia de Filmes, por meio do Pacto de responsabilidade, reafirma seu compromisso na luta contra essa prática”, afirma Paulo Schmidt, presidente da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e também sócio e produtor da Academia de Filmes.

Leia mais
Redes de cinema investem em brindes para atrair público e receita
Telefone para relatar assédio no Festival de Cannes tem denúncias diárias

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações