Divulgação

Três amigas de São Luiz do Paraitinga (SP) iniciaram uma campanha no ano passado para que as mulheres  utilizassem um apito para se proteger de assédios e abusos durante o Carnaval. Este ano, a F/Nazca Saatchi & Saatchi propôs para Skol apoiar as meninas e ampliar a ação pelo país. Além de São Paulo, Salvador, Recife e Florianópolis estão recebendo o #ApitoDeRespeito, que serão distribuídos para os foliões incentivando o respeito na festa.

“É uma pena que situações de assédio ainda se repitam tanto nas ruas. Mas estamos especialmente honrados de contar com a ajuda de mulheres engajadas e fazer da ação delas um símbolo de respeito no carnaval”, disse Jaqueline Amaral, diretora de conteúdo da agência.

“Há algum tempo, Skol vem incorporando essa mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. Desde a Parada LGBT de São Paulo, tem sido uma jornada muito humana e que ainda irá render muito. O carnaval não poderia ficar de fora e queríamos fazer algo. Junto com as meninas encontramos uma forma de começar a dar mais visibilidade à essa questão e aproveitar para incentivar todas as pessoas a se divertir com mais respeito”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.