Reprodução/ Instagram

A Skol levará 50 pessoas com deficiência auditiva para o Bloco das Poderosas, comandado pela cantora Anitta, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os convidados receberão mochilas especiais com tecnologia que transforma o som em ondas de vibração. Dessa forma, será possível sentir a música pelo corpo em três níveis de imersão: um mais superficial, na pele; outro mais profundo que atinge os músculos; e um terceiro que transmite as vibrações pelos ossos até a orelha.

“O Carnaval sempre foi considerado uma festa para todos, com muita diversidade. Mas como as pessoas com deficiência auditiva poderiam curtir essa festa da melhor forma? Para tornar a comemoração mais inclusiva, criamos ações com a participação dessas pessoas, quebrando qualquer tipo de preconceito ou paradigma”, explica Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

O Bloco das Poderosas com a ação para pessoas com deficiência auditiva acontece no pós-Carnaval. Anitta desfila nas ruas do Rio de Janeiro no dia 9 de março, sábado, enquanto São Paulo recebe a cantora no dia 10. “A Skol teve essa ideia e eu amei. Estou muito feliz de fazer parte. Esse é um jeito muito legal e inovador de mostrar a importância da inclusão dessas pessoas na festa mais inclusiva do país” diz Anitta. 

A marca é a patrocinadora do Carnaval de rua das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis, onde vem oferecendo ativações aos foliões e trabalhando o “não lançamento” de sua cerveja puro malte.

Depois do Carnaval, as mochilas Skol acompanharão a turnê de Anitta para proporcionar a experiência a um número maior de pessoas.