Talent Marcel apresenta campanha para Rocky Spirit, festival de cinema ao ar livre

Essa e outras campanhas são destaques na coluna Quem Fez

Aventura

Divulgação

Para divulgar o festival de cinema ao ar livre Rocky Spirit, a Talent Marcel criou uma campanha para a editora Rocky Mountain com o conceito Efeito especial não faz nosso gênero. Os três filmes mostram cenas de esportes radicais sendo gravadas dentro do estúdio, usando a técnica de chroma-key. A campanha contempla ainda cinco anúncios.

Talent Marcel para Rocky Spirit

Título: Snowboard; produto: Rocky Spirit; criação: Gabriel Carletti e Bruno Antunes; produtora de imagem: Barry Company; direção de cena: Sala 12; produtora de som: Satélite Audio; aprovação do cliente: Caco Alzugaray, Débora Liotti e Andrea Estevam.

Descoberta

Divulgação

Uma música exclusiva interpretada por Bruno Boncini, ex-integrante da Banda Malta, é o fio condutor da campanha institucional da Vigor. Com cenas de apelo emocional, o filme, criado pela Fischer, convida os consumidores a experimentarem sensações. O refrão afirma que é “gostoso descobrir, buscar, provar, sentir”.

Fischer para Vigor

Título: Descobrir; produto: institucional; criação: Thiago Oliveira, André Figueiredo e Benny Fischer; produtora de imagem: Madre Mia; direção de cena: Kiko Lomba; produtora de áudio: Comando S; aprovação do cliente: Gilberto Xando, Anne Napoli, Tatiane Brandão e Paula Kekeny. 

Mistura

Divulgação

Para incentivar o consumo de frutas pelas crianças, a Neston adota a mensagem O que você imagina, com Neston dá vitamina. A campanha, criada pela Publicis, divulga misturas pouco conhecidas e inclue alimentos que podem ter alguma resistência dos pequenos, como melancia e beterraba.

Publicis para Nestlé

Título: Liquidificador; produto: Neston; direção de arte: Diogo Dutra e Rafael Nishimura; redação: Giovani Baggio e Pedro Alonso; cocriação nos webfilms: Dany Artel, da Mad Science Brasil; produtora de imagem: Sagaz Filmes; direção de cena: Pedro Soffer Serrano; produtora de áudio: Loud e S de Samba; aprovação do cliente: Rachel Muller e Stephanie Arnesen.

Competição

Divulgação

Em parceria com a Fox Lab Brasil, a J. Walter Thompson lança uma websérie estrelada por uma versão animada do chef Erick Jacquin, para promover o molho pronto Pomarola. A marca tem o produto Pomarola Chef à Provençal, criado por ele. A obra O Molho de Jacquin tem quatro episódios e questiona a supervalorização da nova gastronomia, com a gourmetização das receitas.  Nos filmes, o chef procura um assistente que possa ajudá-lo a criar o melhor molho do mundo e, assim, vencer um concurso contra o arqui-inimigo Gateau, que é apresentado como  antítese do simpático cozinheiro, adepto de uma cozinha mais simplificada.

J. Walter Thompson para Pomarola

Título: O Molho de Jacquin; produto: institucional; diretor de arte: Ricardo Barros e Ricardo Kawano; redator: Breno Ferreira; produtora de imagem: Átomo; diretores de cena: Caio Montanari e Boca Ceravolo; aprovação do cliente: Clarisse Barreto, Daniel Pontes e Anna Paz.

Mistério

Divulgação

Nestes tempos em que o conteúdo é rei e o storytelling é imperativo, a Volkswagen usa um enredo de ação e suspense para apresentar as inovações dos carros da marca com a websérie 01.09. Criada pela AlmapBBDO, a obra de ficção tem oito episódios. 

Almapbbdo para Volkswagen

Título: Série 01.09; produto: institucional; criação: Rodrigo Resende e Renato Butori; criação site: Eduardo Macedo e Bruno Bizuti; criação social: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi e Bruno Anibal; produtora de imagem: O2 Filmes; direção de cena: Marcus Alqueres; trilha sonora: Punch Áudio; aprovação do cliente: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Juliana Barbosa, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau e Vinicius Oliveira.

Novo Nome 

Divulgação

A Brookfield Incorporações mudou e agora se chama Tegra Incorporadora. Para comunicar os consumidores sobre as alterações, a marca aposta em uma campanha robusta, assinada pela FCB. São anúncios em jornais e revistas, ações no Facebook, YouTube e Instagram, além de peças no mobiliário urbano.

FCB para Tegra

Título: Palavras; produto: institucional; diretor de arte: Henrique Ferreira; redator: Mário Morais e Kléber Fonseca; aprovação do cliente: Flávia Schmidt e Erica Moraes de Carvalho.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações