TBWA perde conta de Airbnb para Wieden & Kennedy

Concorrência para atendimento global aconteceu entre a vencedora e a DDB

Depois de promover concorrência, Airbnb escolheu a Wieden & Kennedy como nova agência global de criatividade. Quem atendia a marca antes era a TBWA, do Omnicom, que trabalhava com a conta desde 2014, mas não foi convidada a participar do processo. A competição foi entre a vencedora e a DDB.

Divulgação

“Eu estou satisfeito em confirmar Wieden & Kennedy como nossa agência global depois da mais difícil concorrência da minha carreira”, disse Jonathan Mildenhall, global CMO da Airbnb. “Tanto Wieden & Kennedy quanto DDB desenvolveram ideias excepcionais, mas W&K fez um trabalho que nos mostrou uma voz atraente de comunidade que nós sabemos que vai ser a nossa saída criativa para o próximo nível”.

As agências que participaram da concorrência foram lideradas por mulheres, com a CEO da América do Norte Wendy Clark representando a DDB e global CCO Collleen DeCourcy para W&K.

De acordo com o Airbnb, a Wieden vai colaborar com o time criativo in house. Juntos, eles vão trabalhar em uma linha de novos produtos no outono, seguidos por uma campanha para as viagens de ano novo. 

O PROPMARK entrou em contato com o Airbnb no Brasil para saber se haverá mudanças no país, mas ainda não recebeu uma resposta. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações