#TeamCocaCola: marca une jogadoras para inspirar futuro do futebol feminino

Brasileira Debinha integra equipe; anúncio foi feito a um mês do Mundial na França

A Coca-Cola reuniu seis jogadoras de elite para inspirar a próxima geração de atletas. O anúncio foi feito na última terça-feira (7), para marcar a contagem regressiva de um mês para a Copa do Mundo Feminina da Fifa França 2019. A equipe é formada por Debinha (Brasil), Sara Däbritz (Alemanha), Abby Dahlkemper (Estados Unidos), Grace Geyoro (França), Saki Kumagai (Japão) e Desire Oparanozie (Nigéria).

O #TeamCocaCola tem uma série de curtas-metragens com o perfil de cada uma, destacando sua jornada para o torneio e os obstáculos que enfrentaram ao longo do caminho. "Foi importante para nós escolhermos os membros da equipe que refletem nossos valores e que servem como modelos. Cada membro da Team Coca-Cola tem origens únicas que demonstram seu compromisso em promover o futebol feminino", afirma Jan Schetters, gerente global de futebol da The Coca-Cola Company.

A Coca-Cola está fazendo uma parceria com o Movimento de Fãs da Fifa para que pessoas enviem mensagens de apoio com a #MessageAStar. As mensagens podem ser compartilhadas em exibições no estádio, redes sociais e diretamente às atletas. Quem participar pode ganhar prêmios como conhecer as jogadoras na França ou em seus países de origem, e bolas de futebol assinadas, por exemplo.

A empresa recorda que apoia a Copa do Mundo Feminina da Fifa desde o torneio inaugural em 1991. “Com mais de 4 bilhões de fãs em todo o mundo, vimos repetidas vezes que o futebol é o esporte mais popular do mundo e traz pessoas juntos de todas as origens e estilos de vida. Como um parceiro de retorno, estamos ansiosos para colocar os jogadores de futebol feminino de elite no centro das atenções e contar suas histórias dentro e fora de campo”, acrescenta o executivo.

Conheça o #TeamCocaCola:

Debinha (Brasil): A brasileira Debinha passou anos lutando pela igualdade de gêneros no futebol e se orgulha de jogar o jogo que ama ao representar seu país e inspirar garotas em todos os lugares.

Sara Däbritz (Alemanha): Meia-campista da seleção alemã, Sara disputou as Olimpíadas de 2016, onde a Alemanha conquistou a medalha de ouro. Estar Copa do Mundo Feminina da Fifa era um sonho para ela, que joga futebol desde os cinco anos de idade.

Abby Dahlkemper (Estados Unidos): Zagueira na equipe americana, atual campeã mundial, Abby superou uma infecção que colocou sua carreira em risco.

Grace Geyoro (França): A jogadora é meia-defensiva na seleção francesa. Grace começou a carreira em uma equipe local de clubes infantis e está animada com o futuro do futebol feminino.

Saki Kumagai (Japão): Zagueira e capitã da equipe nacional do Japão. No #TeamCocaCola, ela espera dar o exemplo para as garotas em todos os lugares e inspirá-las a competir no Mundial no futuro.

Desire Oparanozie (Nigéria): A atleta é atacante da seleção nigeriana e participou da Copa do Mundo Feminina da Fifa em 2011 e em 2015. Apaixonada por motivar as jovens a serem o que for e quem elas quiserem ser, ela se orgulha de representar sua nação e espera ser um exemplo para as meninas.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações