Tesla lança carro no espaço com 'show'

Elon Musk dá mais uma cartada para se firmar como protagonista de soluções tecnológicas sustentáveis

Quem considera a Tesla como uma empresa que fabrica automóveis está longe de enxergar o projeto de Elon Musk, dono da empresa.  Nesta terça-feira (7), um automóvel Tesla, o Roadster, foi lançado rumo à órbita de marte dentro do foguete Falcon Heavy, fabricado pela Space X, outro empreendimento de Musk, da mesma plataforma que lançou o homem à lua há 45 anos, no Cabo Canaveral, na Flórida.  O carro, não tripulado, tem um manequim vestido com um traje especial, e  chegará a 400 milhões de km da Terra, viajando a 11km/s, e levará seis meses para chegar à órbita de marte, onde deve permanecer por tempo indeterminado. 

O lançamento para testar o foguete foi feito em clima de show. A ideia é que o Falcon Heavy se torne o foguete mais potente do mundo a ser lançado dos EUA desde os foguetes Saturn 5, da Nasa. No caso do Tesla Roadster, trata-se do primeiro automóvel enviado ao espaço, uma tacada de mestre de Musk para promover sua empresa que hoje fabrica automóveis elétricos e a empresa de esporte espacial Space X.  Há câmeras instaladas, que fotografaram o carro viajando pelo espaço.

Em entrevista coletiva sobre o grande lançamento, nos EUA, Musk disse que descobriu que "coisas loucas podem acontecer", e que não acreditou que tudo pudesse de fato funcionar. 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações