Timberland realiza Earth Day no Parque da Aclimação

Neste sábado (6), os colaboradores se reúnem para plantar árvores, capinagem e limpeza do local

Divulgação

A Timberland realiza mais uma edição do projeto Earth Day, criado pela marca a fim de contribuir para a conservação e sustentabilidade do planeta. Neste sábado, 6, os colaboradores se reúnem para um mutirão de restauração do parque da Aclimação, em São Paulo. Entre as principais atividades estão o plantio de árvores, capinagem e limpeza do local. O evento é aberto ao público.

O Earthy Day é uma ação ativada globalmente pela marca e no Brasil o evento acontece desde 2004. Desde então foi realizado o plantio de árvores em diversas áreas carentes de preservação, como da Floresta Urbana do Parque Alfredo Volpi, por exemplo.

Com o objetivo d e trazer a sustentabilidade social e ambiental para o DNA da marca, a Timberland busca ser responsável em todos os seus processos de produção até a escolha de seus fornecedores. Desde 2009 transformou mais de 185 milhões de garrafas PET em produtos.  Em 2014, 79% dos calçados fabricados pela empresa tiveram materiais reciclados em sua composição, o mesmo ano em que a marca atingiu um milhão de horas de serviço comunitário global. 

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações