Dias após a recomendação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pela suspensão de sua mais recente campanha, a Nextel e a Tribal Worldwide apresentaram um novo vídeo, dessa vez, com o ‘Moreno da Nextel’. O protagonista continua sendo o ator João Cortês, ex-garoto-propaganda da Vivo e agora ex-ruivo. 

O primeiro comercial protagonizado pelo então Ruivo foi alvo de reclamações da TIM e Oi . O Conar vai julgar a campanha em maio.

“Pronto. Mudei. Hoje eu vou ser moreno da Nextel, pode ser? Até porque não é bom ficar marcado por uma coisa”, diz ele no novo filme da marca.

A peça começou a ser divulgada nesta sexta-feira (16) em perfis da Nextel em plataformas como YouTube e Facebook. “É mais uma volta inesperada do Ruivo, que agora vem moreno. Muita gente acha que Nextel ainda é rádio, e mal sabe que a Nextel é uma operadora de celular completa. Estamos comunicando tudo isso com o carisma e a irreverência do João Cortês. A ideia é tornar memorável o fato da Nextel ser a melhor operadora de celular do Brasil pelo terceiro ano no prêmio do Estadão”, explica Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.

Procurado, o Conar não retornou até o momento. 

Raniery Aranha, diretor de Marketing da Nextel, explica que a empresa investiu em uma campanha que reforça os diferenciais da Nextel para os consumidores. “Hoje, nossa oferta completa de serviços – associada a investimentos na cobertura da rede 4G, planos competitivos e qualidade do atendimento – nos posicionam como uma operadora de celular extremamente atraente e queremos, a partir dessa campanha, convidar os clientes a mudarem”, comenta.

Atualizada às 13h de 20/3

Leia mais
Conar vai julgar campanha da Nextel com Ruivo que provoca concorrentes
Nextel escala Ruivo e aposta no humor em campanha provocativa