A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está finalizando o contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a TV Brasil transmitir os dois jogos da Seleção Brasileira em Melbourne, nos dias 9 a 13 de junho. O contrato não prevê exclusividade de transmissão e a confederação ficará responsável por gerar imagens e narrar as partidas. Além disso, não haverá veiculação de publicidade e a CBF não poderá exibir o comercial de seus patrocinadores durante os jogos. Em troca, terá uma janela entre 6h30 e 9h30 por um valor simbólico.

A entidade também negocia um acordo com o Facebook para apresentar as partidas via internet, com cotas publicitárias de R$ 2,3 milhões, segundo a Folha de S. Paulo.  

A CBF não fechou a transmissão com a Globo e decidiu fazer uma nova experiência de exibição. Além da TV Brasil, os jogos serão transmitidos via CBF TV e no aplicativo da Vivo Mobile, que é patrocinadora da Seleção. Pelé e Denílson vão comentar as partidas na transmissão da CBF. 

Ainda de acordo com a Folha, Renato Ribeiro deixou o cargo de diretor da Central Globo de Esportes. A função será ocupada interinamente por Roberto Marinho Neto, que é diretor-geral de esportes do Grupo Globo.

Até 2016, a Globo transmitia com exclusividade todos os jogos da seleção. Ela também tem o direito de veiculação das partidas das eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, assim como o Mundial do próximo ano e no Qatar em 2022.