Em um trabalho integrado entre Africa, DPZ&T, Y&R e a consultoria BOX1824, a Vivo estreia uma campanha que marca o avanço do posicionamento “Viva Tudo”, trazendo um olhar diferente sobre a relação das pessoas com a conexão.

O primeiro filme convida os espectadores a experimentarem as possibilidades que só a Vivo Fibra oferece. Durante o desenvolvimento da ação, as agências se empenharam em entender qual o papel da conexão na vida das pessoas. Como protagonista, uma menina surpreende a família por não querer se restringir apenas ao balé, mas se aventura no Kung Fu. Ela aprende sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet, reforçando a velocidade da Vivo Fibra. O convite do filme é: “viver mais as novas descobertas, e menos as mesmas buscas”.

Com o uso do storytelling, a marca dá um clima contemporâneo e emocional do filme. O processo criativo se baseou na tensão da “bolha virtual” em que a população vive atualmente. Com essa abordagem, a Vivo provoca os consumidores a “viver menos do mesmo”.

“Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais. Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Ela ainda diz: “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina.