Yahoo vai mudar o nome para Altaba com a venda para a Verizon

A presidente Marissa Mayer também deve deixar o conselho da empresa de internet

O Yahoo, um dos portais mais emblemáticos do início da internet, está prestes a mudar de nome. De acordo com informações de um documento oficial registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa passará a se chamar Altaba. A mudança acontece após a venda da marca para a gigante de telecomunicações Verizon, por R$ 4,8 bilhões.

Os documentos também indicam que a atual presidente do Yahoo, Marissa Mayer, e o confundador da empresa, David Filo, vão deixar o conselho da empresa após a conclusão da venda dos negócios de internet do  Yahoo para a Verizon.

Segundo informações de mercado, Marissa continuará a exercer funções executivas no Yahoo quando a empresa passar a fazer parte da operadora. Ela, porém, não vai liderar a empresa, que será integrada a AOL. Juntas, as duas ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios da Verizon.

O nome Altaba é uma brincadeira com o maior ativo que ficaria do Yahoo se o acordo com a Verizon for fechado: a participação de 15% no gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba. Altaba também teria uma participação de 35,5% no Yahoo Japan. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações