Yahsat define Artplan com métrica seletiva que contemplou workshops

Quatro agências disputaram a preferência do anunciante que tem base nos Emirados Árabes

Divulgação

Operadora de telecomunicações com base nos Emirados Árabes, que utiliza sistema de transmissão via satélite para conectar seus usuários e chegando ao mercado brasileiro, a Yahsat definiu a Artplan como sua agência de publicidade no país. A métrica usada pelo anunciante envolveu workshops multidiscilinares com as quatro agências convidadas. 

Segundo o comunicado divulgado pela Yahsat, a dinâmica usada contou com u a apresentação "da empresa e seus desafios". A partir daí "a agência tinha uma hora para mostrar um caminho estratégico para a marca e, depois, todos juntos desenvolviam um pouco mais a linha proposta. Ao final, para ter resultados mais concretos e avançar no conceito estratégico, o cliente pedia um plano de comunicação e, com mais tempo para desenvolver, a agência o apresentava para todos os executivos". 

A empresa começa a fase de testes no Brasil neste semestre. Daniela Faissal, gerente de comunicação e marca da operadora explica: "Acreditamos que essa maneira de fazer concorrência, aliando os dois métodos e dando mais materialidade ao workshop, é benéfica não só para quem escolhe, mas também para as agências, que evitam gastos extras ao contratarem freelancers para o processo.

"Estamos muito felizes e animados com a chegada da Yahsat, ainda mais pelo processo de escolha, que já denota o tom de inovação e o modelo de relacionamento transparente que irão nortear o dia a dia da conta", afirma Marco Antonio Vieira Souto, diretor geral da Artplan. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações