Colunistas Rio de Janeiro 2016

NBS vence Colunistas Rio de Janeiro

Agência também conquistou o GP de Mídia com "Painel Mata Mosquito"

A NBS é a Agência do Ano do Colunistas Rio. O júri avaliou os trabalhos da competição no último sábado (11) na capital fluminense. A NBS também conquistou os Grandes Prêmios de Mídia com "Painel Mata Mosquito", case desenvolvido para a Posterscope; e de Branded Content com "Quadras Inesperadas", para Coral Tintas. 

"Painel Mata Mosquito" foi lançado no auge da crise de dengue e zika no país, no início de 2016, e virou um case de sucesso. A peça publicitária atrai e mata o Aedes Aegypti, transmissor do zika vírus, a dengue e chikungunya.  O mosquito é atraído pelo mobiliário urbano por um dispositivo que joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Luzes potencializam a atração, facilitando a aproximação do inseto em direção à peça. Como o mosquito voa baixo, o mecanismo de captura está localizado na base do painel. Um sugador captura os mosquitos, que ficam presos no painel até morrerem desidratados.

"O Prêmio Colunistas é um dos mais tradicionais do mercado publicitário brasileiro e ao longo desses anos tem desempenhado um papel muito relevante no reconhecimento do trabalho criativo. Ficamos muito felizes e honrados em recebermos o prêmio de Agência do Ano pela sexta vez!", falou Cyd Alvarez, presidente da NBS.

Foram avaliados  180 trabalhos inscritos por 27 empresas do Rio de Janeiro - agências, produtoras e estúdios de ilustração. Com presidência geral de Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), o júri  contou com a participacão de  Beto Werneck (Wide Comunicação Expandida), Chiquinho Lucchini (FIRJAN), Débora Tenca (Fino Trato Eventos), José Luis Vaz (Agência3), João Santos (Battery), Marcelo Lobo (Y&R), Marcos Pedrosa e Raphael Laclau (Comun).

O Colunistas é promovido há 49 anos pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A entidade realizará, no próximo dia 18 de março, o julgamento do Colunistas Brasil, quando competirão todos os trabalhos premiados com medalhas de Ouro e GPs das sete regionais da competição: Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Confira aqui a relação dos premiados do Colunistas Rio de Janeiro e de todas as regionais do prêmio.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações