Divulgação

Com 18 prêmios e 114 pontos, a AlmapBBDO venceu o Prêmio Colunistas São Paulo 2016, que teve seu júri reunido neste sábado (21) na sede da ESPM, na capital paulista.

Ela conquistou o Grande Prêmio de Agência de Comunicação do Ano e também o GP de Profissional de Propaganda do Ano, concedido ao diretor executivo de criação Bruno Prosperi. A Almap é ainda dona de dois GPs de peças publicitárias, o de Filme, com o comercial “Helicóptero”, criado para O Boticário, e o de Branded Content com “Hp Magic Words – O Livro“,  para HP Brasil.

O júri escolheu Marcio Oliveira, presidente da Lew`Lara/TBWA como Publicitário do Ano, e a Vigor como Anunciante do Ano. A Jovem Pan é o Veículo Eletrônico do Ano, e a revista Época, da Editora Globo, o Veículo Impresso do Ano.

A Otima conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano. O GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano é da The Group.

O Colunistas São Paulo 2016 concedeu seis Grandes Prêmios para peças publicitárias. Além dos dois da Almap, os seguintes trabalhos se destacaram: “Capa Pack“, da Lew`Lara/TBWA para Café Pelé (GP de Mídia); “The Cliché“, da Publicis para Heineken (GP de Ação Promocional); “Adote um pequeno torcedor“, da Ogilvy para Sport Clube do Recife (GP de Case Promocional); e “Historinhas de não dormir“, da MullenLowe para Café 3 Corações (GP de Inovação).

Em número de pontos, a Lew`Lara/TBWA ficou em segundo lugar, com 62 pontos referentes a oito prêmios. A Ogilvy ficou em terceiro, com 41 pontos e quatro prêmios, seguida pela MullenLowe, também com quatro prêmios e 32 pontos. A DM9DDB, com quatro prêmios, ficou com 30 pontos. Entre as 14 agências premiadas também estão Fischer,  The Group,  Leo Burnett Tailor Made, Giusti, Calia, Isobar, Publicis Salles Chemistri e Grey.

As inscricões do Colunistas São Paulo foram avaliadas por um júri que participou de votação online e definiu os finalistas da competição. Os prêmios foram escolhidos na votação presencial deste sábado (21), que contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Lelo Nahas (Jovem Pan), Marcello Queiroz (PROPMARK), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (PROPMARK) e Paulo Schmidt (Academia de Filmes e Apro).

A relação dos Grandes Prêmios e de todos os trabalhos premiados pode ser conferida aqui no site do Colunistas dentro do link “São Paulo” em cada uma das 14 áreas da competição.