Estudo mostra que 42% dos americanos estão dispostos a gastar apenas entre US$ 1 e US$ 20 em serviços de streaming, por mês. O relatório foi feito pela YouGov para a companhia de tecnologia de streaming Phenix. A pesquisa online abrangeu 1.128 adultos nos Estados Unidos. Para a companhia de tecnologia de streaming, melhorar a confiabilidade da transmissão ao vivo em streaming é a melhor forma para destacar os serviços de vídeos.

O relatório também indica que 40% dos americanos não transmitirão conteúdo em streaming ao vivo em 2018, mas aproximadamente 13% fariam se a transmissão fosse melhor. Observando a popularidade das transmissões ao vivo, o relatório diz que 49% dos entrevistados querem ver conteúdo e 7% temem que seus shows sejam arruinados pelos spoilers do próximo dia.

“Tendo em vista que 40% das pessoas não planejam transmitir em streaming ao vivo este ano, os provedores de conteúdo deveriam revisar sua tecnologia para entender o que precisa ser feito para gerar uma experiência adequada para o usuário em tempo real, capaz de fornecer a experiência de visualização interativa que os consumidores estão buscando “, diz Stefan Birrer, co-fundador e CEO da Phenix.