Sérgio AlmeidaLevando em conta que uma pessoa conectada à internet receba de 3 a 5 mil impactos de propaganda por dia, dá para entender o motivo do marketing de influencers ter se tornado um serviço com crescimento acelerado em relevância e resultados. Confira cinco segredos que levam as marcas a adotarem essa estratégia de propagação das mensagens com influenciadores para atingir clientes em potencial:

Aposte em audiência qualificada

Influenciadores concentram dezenas de milhões de usuários únicos em sua audiência na Internet. Trata-se de um público naturalmente engajado, que propaga a mensagem por meio de compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.

Produza conteúdos exclusivos

Quando um influenciador chancela uma marca ou uma campanha, ele estabelece uma relação de credibilidade. Esse conteúdo, que não pode ser apagado ou transferido, estará permanentemente vinculado à marca.

Crie uma história contextualizada

Ter uma personalidade participando de uma ação aproxima a marca de seus potenciais clientes, pois a celebridade vai incluir o assunto em suas conversas diárias, tornando-a parte de seu cotidiano na rede.

Viralize a ação

A grande sacada das estratégias de Influencers Marketing é que a campanha, que pode durar horas ou semanas, não se encerra em si. Ela vive principalmente da interação entre os usuários da Internet e seu relacionamento com outros internautas, ou seja, não tem data de validade.

Apoie campanhas autênticas

Criando estratégias com inteligência e um time de profissionais direcionados para o monitoramento das celebridades, tudo caminha para que a campanha ande sozinha. As personalidades só fazem o negócio acontecer quando agem com autonomia e conseguem alcançar seu público de maneira natural.

*Sérgio Almeida é COO e investidor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades