68% dos executivos de marketing e de grandes agências esperam que seus budgets para publicidade em vídeo digital aumentem nos próximos 12 meses, aponta o segundo relatório anual do IAB (Interactive Advertising Bureau) de Nova York, intitulado “Digital Content NewFronts: Digital Video Spend Study”.

A pesquisa ouviu 305 profissionais do mercado publicitário entre 26 de março e 9 de abril. Para a maioria deles, o investimento em vídeo digital virá do aumento do orçamento total de publicidade em 2015.

O estudo revelou ainda que 67% dos profissionais de marketing e executivos de agências acreditam que o vídeo digital se tornará tão importante quanto a programação de TV dentro dos próximos três a cinco anos. A fim de reduzir o gap entre vídeo digital e programação de TV, o mercado digital procura demonstrar sua capacidade para gerar vendas efetivas e oportunidades de branding, além de produzir as métricas que são consistentes com TV.

Anunciantes dos segmentos automotivo, financeiro, varejo e telecomunicações disseram que têm planos de investir mais dinheiro em vídeo digital, sendo que 67% responderam que já anteciparam o movimento de tirar parte do investimento em TV para vídeos.