99 traça estratégia digital para a campanha "Recalcula"

Ação usa influenciadores para falar sobre a boa gestão de finanças pessoais

Produzida inicialmente pela África para o 99, a campanha “Recalcula” vai ganhar também uma nova estratégia digital. Para mostrar aos consumidores e motoristas as vantagens financeiras de se utilizar a opção 99 Pop, a ideia é incentivar os usuários a reavaliarem seus hábitos cotidianos e as escolhas que pesam no orçamento. A mensagem ganha reforço de dez influenciadores de oito canais do YouTube e se vale de pílulas em vídeo no formato horizontal, além dos verticais para a plataforma IGTV.

O trabalho de comunicação conta também com GIFs, criados para viralizar o assunto por meio da interação dos seguidores da marca nas redes sociais. Outra novidade é a continuação da websérie “Motora 99”, realizada com motoristas reais da 99. Em linguagem e formato bem descontraído, quase imitando um vlog, os influenciadores pegam carona com os motoristas do app e discutem formas de economizar e recalcular as economias.

Participam também da campanha os youtubers Fred e Alê, do canal Desimpedidos, Mari e Iberê, do canal Manual do Mundo, Jessica Tauane, do canal Gorda de Boa, Pathy dos Reis, do canal homônimo, Alexandra, do canal Alexandrismos, Magá Moura, do canal Magavilhas, e Lucas, do canal Inutilismo.

Produzida pela Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada para o mercado digital, a ação é realizada em parceria com o coletivo Pólis.

Ficha técnica

Título: Recalcula
Agência: Pólis
Cliente: 99
Produto: 99 Pop
Criação e Influência: Dindi Coelho e Fernanda Cardoso
Atendimento: Letícia Nativio, Liza Dornelles e Pablo Zurita
Gestão de Projetos: Pablo Zurita
Planejamento: Dindi Coelho e Fernanda Cardoso
Produtora: Broders
Direção: Marcel Rocha
Assistente de direção: Tatiane Klein
Produção executiva: Rodrigo Furlan
Line producer: Clara Gattone
Coordenação de produção: Renan Lima
Assistente executiva: Diana Alves
Direção de produção: Mazô Munhoz
Direção de fotografia: Rodrigo Braga
Direção de arte: Rebeca Ukstin
Som direto: Cesar Antunha
Logger: Flora Correia
Figurino: Juliana Mathias
Make: Max Bittencourt
Edição: Luis Bemti e Guilherme Valente
Motion: Guilherme Valente
Finalização: Guilherme Valente e Marcel Rocha
Aprovação: Nicolas Henriques, Galileu Nogueira e Stella Brant

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações