Para protestar com os salários das mulheres que são, em média, 30% mais baixos do que o dos homens, Valesca Popozuda, Daniela Mercury e Tiê participam da campanha de conscientização  #MaisQue70, promovida pela ONG AzMina. A J. Walter Thompson assina a ação onde as artistas reproduzem apenas 70% do conteúdo de suas músicas em vários canais. Nos outros 30%, pode ser ouvida uma mensagem explicando o motivo da interrupção.

Um filtro especial será disponibilizado para ser usado no avatar do Facebook, mobilizando outras pessoas nas redes sociais. A campanha se estende por todo o mês de março e deve ter a adesão de outras cantoras da música brasileira.

“Se as mulheres só ganham 70% do salário dos homens, o mais justo seria que trabalhassem só 70% do tempo.  Esse foi o mote para a campanha”, afirma Renata Leão, Diretora de Criação da J. Walter Thompson, que acrescenta: “Uma campanha como essa não deixa dúvidas sobre o quanto é preciso reverter essa diferença, que não interrompe apenas músicas, mas interrompe…” 

https://youtube.com/watch?v=8F0Rsis7n5

Ficha Técnica: 

Campanha: #MaisQue70

Agência: J.Walter Thompson Brasil

Cliente: Instituto AzMina

CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Direção de Criação: Renata Leão

Redação: Breno Ferreira

Diretor de Arte: Gabriella Marcatto

Atendimento: Carolina Amaral, Luiza Tofeti, Andressa Tamburini

Head de Operações: Ana Hernandez

Head of Media: João Dabbur e Camila Bertoli

Mídia: Gabriela Amato

Head de Estratégia: Bertrand Cocallemen

Motion Design: Marcus Prado 

Direção de RTV: Márcia Lacaze

Produção RTV: Carolina Florentino

Produtora de Som: Satelite Audio

Artistas: Daniela Mercury, Tiê e Valesca Popozuda 

Aprovação/cliente: Letícia Bahia, Nana Queiroz, Helena Dias, Larissa Ribeiro