Ação "oferece" Black Friday no salário de funcionários

Iniciativa expõe desigualdade salarial entre brancos e negros

Reprodução/Youtube

A desigualdade racial, infelizmente, ainda é uma realidade no Brasil. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, um profissional negro recebe em média 47% menos que um branco, na mesma função. Com base neste cenário real e aproveitando o fato do Dia da Consciência Negra e da Black Friday ocorrerem na mesma semana, o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) lança mão de uma ação que traz o tema à tona através de uma “promoção fictícia” com descontos de 47% no salário de profissionais: a Black Salary Friday.

“Apesar do crescimento em qualificação, a população negra com mesmo nível de estudo ainda recebe bem menos. Nossa intenção é acabar com esse abismo e com as barreiras subjetivas como o racismo para alertar as pessoas, principalmente os empregadores, que é preciso continuar considerando a desigualdade racial um problema e buscando soluções para enfrentá-la”, explica Luana Génot, Diretora Executiva do ID_BR.

Para mobilizar a audiência em torno da Black Friday, a iniciativa conta com peças digitais e estratégia de social media, protagonizadas por celebridades que estão abraçando a causa, como o rapper, compositor, produtor e apresentador Thaíde, a atriz Maria Gal e o cantor Jairzinho.

Nas peças criadas, um texto instiga: “Black Salary Friday. Contrate um profissional para sua empresa com 47% de desconto”. Ao clicar nos banners, a pessoa é direcionada a este site e vê o seguinte vídeo:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações