A Adobe anunciou a aquisição da TubeMogul por US$ 540 milhões. A empresa é líder em vídeo advertising, com uma plataforma que permite que marcas e agências planejem e comprem mídia para desktop, mobile, devices de streaming e TVs. A aquisição vem para somar no Adobe Marketing Cloud, que reúne soluções de marketing digital.

A aquisição da TubeMogul criará a primeira solução de gerenciamento de informação – de ponta a ponta e independente – que abrange TV e formatos digitais, simplificando o que, até então, tem sido um processo complexo e fragmentado para grandes marcas globais. Também reforça a liderança da Adobe em marketing digital e tecnologia de publicidade online.

A plataforma da TubeMogul, combinada com a Adobe Marketing Cloud, permitirá que os clientes da Adobe maximizem seus investimentos em publicidade de vídeo (combinado com o Adobe Media Optimizer) e oferecerá acesso a dados first-party e capacidades de medição avançadas do Adobe Audience Manager (plataforma de data management da Adobe) e do Adobe Analytics, respectivamente.

“Quer sejam episódios de programa de TV, filmes independentes ou blockbusters de Hollywood, o consumo de vídeo está explodindo em todos os dispositivos, e as marcas estão voltando seus olhos para esse fenômeno”, afirma Brad Rencher, vice-presidente Executivo e gerente-geral de Marketing Digital da Adobe. “Com a aquisição da TubeMogul, a Adobe dará aos clientes uma one-stop shop para publicidade em vídeo, proporcionando ainda mais valor estratégico para os nossos clientes Adobe Marketing Cloud”.

A TubeMogul é plataforma líder de demanda de vídeo (DSP) de acordo com o relatório Q4 2015 da Forrester Wave™. A Adobe e TubeMogul compartilham uma longa lista de clientes que se beneficiarão da integração da TubeMogul em soluções de Cloud Marketing. Os clientes comuns incluem Allstate, Johnson & Johnson, Kraft, Liberty Mutual, L’Oréal, Nickelodeon e Southwest Airlines.

“A Adobe e a TubeMogul compartilham e mesma cultura e visão para o futuro da publicidade”, afirma Brett Wilson, CEO e co-fundador da TubeMogul. “A combinação do Adobe Marketing Cloud com o software da TubeMogul cria uma plataforma única e abrangente, que ajudará os profissionais de marketing a saberem sempre o que está funcionando – e a agir. Estamos muito felizes em chamar a Adobe de ‘nossa casa’ e acreditar que será um grande passo para nossos clientes, equipes e acionistas “.

A transação, que deve ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal da Adobe em 2017, está sujeita às condições de fechamento habituais. O impacto financeiro potencial desta transação para a Adobe não se reflete nas metas financeiras previamente fornecidas pela Adobe. Até a conclusão da transação, cada empresa continuará a operar de forma independente. Com a conclusão da transação, a Adobe acredita que a aquisição da TubeMogul será neutra para os ganhos não-GAAP da Adobe no ano fiscal de 2017. Devido à ausência neste momento de certas estimativas de custos e contabilização de preço de compra, a Adobe não consegue fornecer uma estimativa de impacto nos ganhos GAAP futuros.

O CEO da TubeMogul, Brett Wilson, continuará a liderar a equipe TubeMogul como parte do negócio de Marketing Digital da Adobe.