As "simulações" de Neymar como fonte de buzz para marcas

KFC resgata campanha de abril, Instituto Mexicano e Cruz Vermelha holandesa alertam para saúde

Neymar embarcou para a Copa do Mundo na Rússia levando pelo menos 16 anunciantes, entre eles McDonald's, Gillette e Gol. E enquanto defende a Seleção, o jogador virou "garoto-propaganda" de outras empresas: KFC, Instituto Mexicano de Seguro Social do estado de Tamaulipas, no México, e Cruz Vermelha.

Um comercial sul-africano da rede KFC gravado em abril deste ano voltou à tona com bastante força esta semana. No vídeo, um atleta cai no jogo e começa a rolar nos gramados, sai do estádio e continua rolando nas ruas até chegar numa loja do restaurante. No local, ele levanta e pede um lanche.

As imagens da rede de fast food estão sendo comparadas a cenas de Neymar no jogo com a Sérvia, no dia 27 de junho, quando o atleta sofreu uma falta e saiu rolando no gramado. O canal KFC South Africa publicou o vídeo no YouTube dia 15 de junho - 12 dias antes  do episódio - e o  material voltou a circular na última terça-feira (3), quando o KFC de Maurice publicou o vídeo em seu perfil no Facebook. Mesmo feito muito antes da partida em que o jogador rolou no chão, o comercial tem sido compartilhado como se tivesse sido criado após a queda do camisa 10.

Ao PROPMARK, o KFC informou que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol. O propósito do filme é "celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada".

A empresa esclarece ainda que a peça publicitária foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo.

"O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo", diz a nota.

Se esse vídeo do KFC foi apenas uma coincidência, posts do Instituto Mexicano de Seguro Social do estado de Tamaulipas, no México, e da Cruz Vermelha, foram inspirados nos movimentos do atacante.

No caso do órgão mexicano, a imagem de Neymar alertar sobre a gastrite. “Que a gastrite não te derrube de dor. Visite seu médico para um diagnóstico e tratamento adequado”, diz o post.

Já a Cruz Vermelha da Holanda, o brasileiro foi até marcado no comentário. “Caro @neymarjr, se alguma vez sentir dor de verdade, confira nossas dicas de primeiros socorros”, escreveu o perfil.

Leia mais
Instituto Neymar Jr. leiloa encontro com atleta e itens autografados por Pelé
Para leitores do PROPMARK, Neymar e Jesus monopolizaram as campanhas da Copa

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações