Belas Artes cria primeira graduação em mídias sociais do mundo

Curso vai formar blogueiros profissionais, empresários e produtores de conteúdo digital

Com a velocidade dos avanços tecnológicos e correspondentes impactos na comunicação, novas profissões estão surgindo sem que haja pessoas capacitadas no campo teórico para desempenhar as funções em um novo mercado. A partir dessa ideia, o Centro Universitário Belas Artes está lançando a primeira graduação em mídias sociais do mundo. O objetivo é formar blogueiros profissionais, empresários e produtores de conteúdo para o universo digital.

A idealizadora do curso é a CEO e fundadora da plataforma de blogs F*Hits, Alice Ferraz. “Há três anos, desde que criei a primeira plataforma de blogs, tenho trabalhado muito para formar bons profissionais nessa área, porém conseguimos atender e ensinar a um número restrito. Falta todo o repertório acadêmico que só uma instituição de ensino pode oferecer”.

A graduação terá dois anos de duração e a grade curricular está programada para oferecer mecanismos que trabalhem a reputação de empresas e indivíduos na sociedade online, criando ou transformando influenciadores. As disciplinas se dividem em cinco eixos: cultura e sociedade; mídia e linguagem; tecnologia digital; business; e direção de arte. Dentro deste conceito, estão planejadas aulas em digital branding, digital coolhunting, sociedade digital, e criação visual e multimídia.

“O curso é para futuros empreendedores de mídias sociais e produtores de conteúdo online que querem profissionalizar o mundo digital ainda mais e estarem prontos para transformar a curva do crescimento de empresas e indivíduos”, diz a coordenadora do curso, Maria Carolina Garcia, jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e chief culture officer da agência Nau.

As aulas serão diárias, no período da noite, e começam ainda neste mês de fevereiro. A mensalidade é de R$1.980,00.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações