A Polis Consulting, empresa brasileira de social intelligence, implementou um modelo de negócios formatado especialmente para o Brasil para comercialização de pacotes mais flexíveis, e em moeda local, da plataforma de mídias sociais Brandwatch para os mercados de publicidade, propaganda, marketing, mídias, varejo, bens de consumo, mídia e empresas que necessitam de monitoramento de menções de marca e comportamento de consumidores e público em mídias sociais e web.

Com o novo formato, o cliente pode contratar pacotes customizados da Brandwatch via Polis Consulting para diferentes demandas e portes de empresa. Na prática, o cliente pode optar por planos a partir de três meses, com acesso ilimitado aos dashboards – em contrapartida ao modelo tradicional, cuja contratação era de no mínimo 12 meses.

Alexander Kohlitz, CEO da Polis Consulting, explica que os planos antigos e maiores que davam, por exemplo, acesso a um milhão de menções por mês ou mais, já foram econômicos, enquanto os planos menores eram menos competitivos em comparação aos produtos locais.

“Com a flexibilização é possível parcelar contratos em pequenos valores mensais a perder de vista – o que, na ponta do lápis, pode contribuir com uma redução de até cinco vezes sobre o valor dos planos praticados no passado. Além disso, os pacotes incluem consultoria e análise exclusivas de inteligência da Polis Consulting, diminuindo ainda mais os custos e facilitando o trabalho das equipes de marketing e BI dentro das agências e corporações”, afirma.

Leia mais

Ferramentas de busca otimizam 49% do tráfego das lojas virtuais
Chat online cresce como ferramenta de atendimento ao consumidor