O Brasil foi destaque global em conversas no Twitter sobre a Copa do Mundo, com o uso da hashtag #Copa2018. O país foi o que mais tweetou a respeito do mundial, superando Japão, Reino Unido, Estados Unidos e até a campeã França.

Às discussões sobre lances das partidas, se somam comentários e interações relacionadas às ações das de marketing das marcas. Segundo o Twitter, as cinco marcas mais mencionadas nas conversas sobre a Copa, pela ordem, foram Budweiser (@Budweiser_Br), Itaú (@itau), Vivo (@vivobr) Coca-Cola (@CocaCola_Br) e McDonald’s (@McDonalds_BR).

De 6º a 20º lugar ficaram Guaraná (@guarana), Magazine Luiza (@magazineluiza), Skol (@skol), Adidas (@adidasbrasil), Brahma (@BrahmaCerveja), Uber (@Uber_Brasil), Samsung (@SamsungBrasil), Três Corações (@3coracoes), Rexona Men (@rexonamen), Visa (@VisaBR), Dorflex (@DorflexOficial), iFood (@iFood), Claro  (@ClaroBrasil), Carrefour (@carrefourbrasil) e Gol (@VoeGOLoficial).

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Em geral, as marcas trabalham de forma próxima ao Twitter para usar a plataforma para amplificar suas mensagens. “Fizemos um esforço conjunto com o Twitter e nossas agências, a Y&R e Wunderman, para produzir conteúdo em tempo real. Isso nos fez estar presente nas principais conversas e alcançar um ótimo engajamento com a torcida, o que tem tudo a ver com a nossa estratégia de apoio à Seleção Brasileira, que tinha como mote a #JogueJunto” comenta Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

No caso da líder do ranking, a Budweiser, a ideia foi divulgar o conceito Light Up The World e o destaque de engajamento foi a ação de “Man of the Match”. “Estamos muito felizes em ter alcançado esse objetivo, especialmente nas redes sociais com destaque para o Twitter. Nosso principal ativo, o Budweiser Man of The Match, gerou conversas e publicações espontâneas na mídia e isso superou nossas expectativas. O caráter democrático do prêmio, que apontou o melhor jogador de cada uma das 64 partidas da Copa, também ajudou a torná-lo uma febre entre os torcedores, que puderam votar no craque do jogo pelo Twitter, sem precisar sair da plataforma”, afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.