Brasileiros criam 1º app de edição de vídeo feito no país

Projeto dos irmãos Fernando e Ricardo Whately foi traduzido para 28 línguas

A região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, é famosa por abrigar empresas de inovação e tecnologia, mas o Brasil também tem se mostrado uma potência em desenvolvimento nesse cenário. O recente lançamento de Filmr, primeiro aplicativo de edição de vídeo produzido em território nacional, dos gêmeos Fernando e Ricardo Whately, reforça a ideia.

Criadores do app de vídeos Stey, destaque na App Store e selecionado pela Apple como um dos 25 melhores apps de 2015 na América Latina, os executivos acabam de fazer o lançamento mundial de Filmr para 28 países. O programa está disponível para download gratuito na App Store (Apple) e na Google Play (Android). Criado em São Paulo e com uma equipe de desenvolvimento baseada na Sibéria, o aplicativo tem o DNA brasileiro, como os irmãos gostam de enfatizar. 

“Testamos o Filmr com amigos dos mais variados perfis que colocaram à prova as funções do aplicativo, para que, em seu lançamento, ele fosse aprimorado com as experiências dos usuários. Antes de lançá-lo, já estávamos na décima versão do app”, explica Ricardo.

Reprodução

O programa permite que o usuário reúna em seu smartphone diversos vídeos para editá-los escolhendo as melhores partes. Também é possível sincronizar as imagens com a base de músicas do iTunes. O objetivo dos criadores é encontrar uma maneira mais fácil de registrar e compartilhar momentos. “Não existe hoje uma maneira fácil e rápida de editar um vídeo no celular, as opções existentes têm muitos passos e telas, resultando em uma edição difícil e cansativa”, comenta Fernando.

Desenvolvido especialmente para os amantes do vídeo e da edição que utilizam as redes sociais, o app segue quatro pilares em seu DNA: esporte, arte, música e moda, como explica Fernando. “Para quem atua na área da moda, é possível fazer um pocket desfile para divulgar sua marca, ou mesmo criar vídeos em stop-motion para divulgar produtos de uma maneira diferenciada. Uma blogueira poderá exibir diferentes looks de forma muito mais criativa. Os amantes da culinária, profissionais ou não, podem criar um vídeo com suas receitas, assim como os adeptos aos esportes podem fazer um clipe daquela manobra animal. E tudo isso com músicas famosas como trilha sonora”.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações