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Com a assinatura “Generosidade gera Generosidade”, a nova campanha de Natal da Perdigão está dividindo opiniões na web. Assinada pela DM9, a iniciativa promove a doação de 250 mil produtos Chester Perdigão. As doações funcionarão da seguinte forma: a cada ave comprada pelos consumidores, a Perdigão doará outra para uma família que precisa, cadastrada no programa “Mesa Brasil”, do Serviço Social do Comércio (SESC). O problema disso tudo foram os filmes de divulgação da campanha.

São dois comerciais. O primeiro mostra a visão da família que tem condições de comprar o Chester. O segundo exibe o ponto de vista da família que recebe a ave doada. Ambos foram duramente criticados pelos internautas.

O assunto ganhou os Trending Topics do Twitter no Brasil. A Perdigão se posicionou com o seguinte comunicado:

“A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos.”