Campanha viraliza por apresentar fotos editadas por adolescentes

Projeto britânico Visual Diet, criado pela M&C Saatchi, discute distorções de imagem e na saúde mental consequentes das mídias sociais

Divulgação

A ação ‘Selfie Harm’ (um trocadilho com as famosas fotografias selfies, que pode ser traduzida livremente como “auto dano”, em português) vem chamando atenção na internet por apresentar imagens de 15 adolescentes que tiveram suas fotos retocadas digitalmente por eles mesmos.

Os jovens tiveram cinco minutos para editar e filtrar suas fotos utilizando aplicativos facilmente disponíveis em smartphones de acordo com os padrões que desejassem.

Os resultados finais trazem as fotos de antes de depois, lado a lado, e expõem as maneiras com que a sociedade e as redes sociais vêm impactando na percepção de beleza dos adolescentes. As fotos trazem ainda panorama que pode ser utilizado para reflexão mais ampla sobre autoestima na era do hipercompartilhamento em meios digitais e seus futuros impactos sobre esses jovens – que crescem acompanhando celebridades e influenciadores em tempo real.

Reprodução

A campanha faz parte do projeto britânico Visual Diet, criado pela M&C Saatchi juntamente com a agência de artistas visuais MTArt e o fotógrafo e diretor de moda Rankin para discutir os efeitos das mídias sociais na saúde mental.

Divulgação
Divulgação

A ação inclui ainda uma exposição de fotos no site  e no Instagram  da Visual Diet onde o público pode votar se as imagens possuem influência positiva ou negativa. A M&C Saatchi também desenvolverá pôsteres digitais que leem as reações das pessoas impactadas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações