A São Paulo Fashion Week, evento de moda mais importante do País, traz como tema este ano a sustentabilidade. Dentre as muitas ações realizadas até domingo (29), data do encerramento da semana de moda, está a campanha ‘Y Ikatu Xingu. Em parceria com o Instituto E, responsável pela conceituação do evento, organizado pela Luminosidade, o Instituto Socioambiental (ISA) promoverá no amanhã, quinta-feira (25), o lançamento do novo site da campanha. O novo site, produzido pela Plano Digital, em Brasília, apostou no marketing viral como eixo condutor de toda criação. “A idéia é aproveitar o potencial que a internet tem para conscientizar as pessoas da importância de salvar as águas do Rio Xingu”, diz Luciana Garcia, diretora da agência. Dentre as acões, destaca-se a Barqueada Virtual, uma ação viral que convida os usuários a lançarem um barquinho virtual no Rio Xingu, graficamente representado em todas as páginas do site. Cada barquinho, que leva o nome de quem o enviou, é revertido em doação em dinheiro para a campanha, pelos patrocinadores, que podem enviar um convite da barqueada para seus amigos. A divulgação será feita por campanha online nos portais Estadão, Uol, iG, Globo.com, MSN, Buscapé, Planeta Porto Alegre, Hi Media e Real Media, que aderiram aidéia e cederam todo o espaço de veiculação. Assinam a criação do ‘Y Ikatu Xingu’ o diretor de arte Nelson Modesto, a redatora Gisela Rao e a gerente de projetos Marcela Baiocchi. O site pode ser acessado no endereço http://www.yikatuxingu.org.br/