Cases da J. Walter Thompson para a Avon e da Ampfy para a Gol foram alguns dos vencedores do primeiro Stories Festival. O concurso premia criativos que apostam no conteúdo vertical.

O case “Avon Pride”, criado pela J. Walter Thompson para a Avon, venceu na categoria Short Films, e o projeto “Stories da Seleção” feito pela Ampfy para a Gol venceu em Advertising.

Além deles, o Facebook e o Instagram premiaram o “Iconografia Bahia”, da emissora de conteúdo mobile 1quarto, na categoria Doc Stories; e o “Featuring Me”, feito pela criadora Isa Marks, na categoria Content.

Silvia Ramazotti, gerente de marketing de produto do Instagram e Facebook, comenta que um terço dos Stories mais populares do mundo pertencem a marcas, o que demonstra o poder do formato para criar uma ponte com as pessoas.

“Acreditamos que o conteúdo vertical é a próxima fronteira na produção e consumo de conteúdo online e queremos reconhecer conteúdos interessantes, criativos e que explorem esse formato de maneira inovadora”, afirma.

Para Danilo Janjacomo, diretor de arte da J. Walter Thompson no Brasil, o reconhecimento do Stories Festival para um projeto como o “Avon Pride”, que trata de diversidade celebrando o orgulho LGBTQIA+, é muito mais do que um prêmio.

“Esse trabalho é extremamente importante, estamos muito felizes. No país que estamos vivendo hoje o conteúdo que fizemos para esse projeto, de marcas como a Avon, estarem reforçando seu posicionamento e trazendo pessoas como Rosa Luz é mais do que um prêmio, é um recado que temos para 2019”, conta.

Os Stories podem ser conferidos no site e os vencedores participação da Stories School, uma aula de aprimoramento de produção de conteúdo vertical, que acontecerá no escritório do Facebook e do Instagram no Brasil.

A cerimônia foi realizada na última terça-feira (19), em São Paulo. Além da premiação, o evento teve roda de conversa com Spartakus, Maíra Medeiros, Rosa Luz e Madama Br000na, sobre diversidade, comunidade e inovação com a plataforma.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Pessoas LGBTQ+ recebem olhares em todo lugar, o tempo inteiro. Já que chamamos tanto sua atenção, por que não dá mais atenção à nossa voz? Somos muito mais do que você imagina.

Uma publicação compartilhada por Avon Brasil (@avonbrasil) em 27 de Jun, 2018 às 8:24 PDT

Confira todos os vencedores.

Doc Stories
1º lugar: “Iconografia Bahia” de @1quarto
2º lugar: “Sri Lanka Real Stories” de @juliabuenoc
3º lugar: “Bonete sem Fim” de @grafoso

Short Films
1º lugar: “Avon Pride” de @avonbrasil (por J. Walter Thompson)
2º lugar: “A arte da escolha” de @w3haus para Bauducco
3º lugar: “Quando seu amigo gosta de todos os esportes” de @mateuspain

Content
1º lugar: “Featuring Me” de @isamarks
2º lugar: “Relacionamento Sério” de @1quarto
3º lugar: “Ensinei Meu Pai” de @avonbrasil (por J. Walter Thompson)

Advertising
1º lugar: “Stories da Seleção” de @voegoloficial (por @ampfy)
2º lugar: “Rainbow Cup” de @the_rainbow_cup (por Agência Mirum)
3º lugar: “Lipton Adicione Sabor” de @estudiomol + SunsetDDB