A Centauro fechou um acordo com o Flamengo e passará a operar o e-commerce da equipe de futebol de maior torcida do Brasil. Ao lado da Adidas, fornecedora oficial do time carioca, a rede de varejo lançou a loja virtual do clube com mais de mil itens.

A Centauro.com.br, que integra a maior rede de varejo de produtos esportivos da América Latina, será responsável por toda a operação da loja, da venda dos produtos à entrega, divulgando ainda novidades e ofertas diárias, além de dar todo o suporte necessário após a compra. A equipe também irá operar a comercialização dos produtos oficiais e licenciados do Flamengo via televendas.

O projeto de criar lojas virtuais distintas estava nos planos da equipe da companhia há mais de um ano. “A empresa desenvolveu uma plataforma própria de ecommerce que é facilmente replicável, permitindo assim a criação de sites similares, com as mesmas funcionalidades do site da Centauro, em pouquíssimo tempo”, afirma Germano Batista, diretor de marketing da SBNET, operação de Ecommerce da Centauro. A plataforma, que levou nove meses para ser desenvolvida, proporciona hoje criar uma nova loja em menos de 30 dias.

A empresa já negocia a operação das lojas virtuais de outros clubes e também com portais de notícias, como é o caso do portal Lance!, para o qual irá vender artigos esportivos e produtos da marca. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham na operação da Centauro.com.br, que hoje representa 14% do faturamento do Grupo SBF, detentor da marca Centauro. A expectativa para 2015 é um faturamento de R$ 550 milhões. Para suportar o crescimento previsto, a empresa deverá investir R$ 30 milhões em infraestrutura nesse ano.