Chatbot amplia conversa entre estabelecimentos e consumidores

Temaki Station é o primeiro restaurante paulistano a aderir a tecnologia

O Temaki Station, restaurante paulistano inspirado em um vagão de metrô, aproveitou o engajamento dos fãs da página para aprofundar a relação com um chatbot muito bem humorado. A marca usou a tecnologia que automatiza as mensagens para brincar com seus consumidores e até enviar um "nude". A criação do simpático bot é da agência follow55, que disponibiliza tecnologia e know-how para atender a demandas de agências e anunciantes, além de pequenos e médios empreendedores que começam a se lançar nessa tendência tecnológica.

Segundo Priscilla Jacovani, da follow55, a interação entre consumidores e marcas mudou muito com a chegada da internet, dando início a novas formas de ampliar a conversa. O objetivo do assistente virtual é utilizar a inteligência cognitiva para responder às principais perguntas dos clientes e manter uma agradável aproximação entre marca e usuários – esta é a primeira vez que um restaurante brasileiro adere ao chatbot.

"Diariamente a marca recebe muitas mensagens, selecionamos as principais perguntas para responder com maior agilidade os usuários. A qualquer hora do dia, é possível criar uma interação através do facebook messenger", explica Priscilla.

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