Dentre os conteúdos de entretenimento com maior audiência digital na América Latina, há três sites brasileiros na lista, aponta pesquisa da comScore. A empresa mensurou os  visitantes únicos da região nos principais verticais de entretenimento em abril deste ano.

O ranking com os top 10 é liderado pelo YouTube com mais de 132 milhões de visitantes únicos. Os brasileiros Globo.com e o UOL aparecem com 18,5 milhões. O R7 ocupa a quinta posição, com 18,1 milhões de visitantes únicos.

A francesa Webedia, que desembarcou no Brasil em 2012 e lançou vários sites verticais hoje líderes no país, como AdoroCinema, ficou em sétimo lugar no ranking da comScore (com 17,3 milhões). A pesquisa não considera dispositivos móveis.

“Somos hoje a nova referência em mídia digital com uma plataforma de verticais que contemplam algumas das principais paixões brasileiras: gastronomia, cinema, games, glamour e entretenimento de uma forma ampla”, disse Renato Paiva, VP comercial da Webedia.

Confira o ranking da comScore: