Conar notifica Bruna Marquezine por posts publicitários no Instagram

Conteúdos para Fiat e Eudora não estavam sinalizados como propaganda

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) notificou Bruna Marquezine por posts publicitários em seu perfil no Instagram que não estavam sinalizados como propaganda.

Os posts divulgavam o novo carro Fiat Argo e uma linha de batons da marca de beleza Eudora. A atriz acatou o pedido do Conar e colocou nas legendas dos posts a hashtag #publi. A notificação foi foi feita após reclamações de consumidores.

Segundo a Veja, essa não é a primeira vez que Bruna é notificada pelo Conar. Em outubro de 2016, ela excluiu uma foto do seu Instagram em que segurava um copo da Skol em um camarote da marca de cerveja, durante os Jogos Olímpicos, e em fevereiro de 2015, no Carnaval, ela apagou a foto no camarote da Antártica. As normas éticas para publicidade definem que a propaganda com bebida alcoólica deve ser feita com pessoas maiores ou que aparentam ter mais de 25 anos. 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações