Para intensificar a sua presença no meio digital e fomentar conteúdo para o mercado de beleza, a L’Oréal Paris acaba de relançar no Brasil seu canal no YouTube. Com assuntos que pretendem ser quentes, de tecnologia e inovação, a ideia é esclarecer todos os questionamentos do público. Para isso, contará sempre com apresentadores especialistas, que vão comentar os tópicos escolhidos.

O canal é criado, produzido e gerenciado pela Snack Brands, divisão de marcas da Rede Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo. Entre os temas mais pedidos estão os tutorias de como pintar os cabelos em casa, dicas de cuidados com a pele e como manter os cabelos sempre brilhosos. O canal conta com seis playlists, distribuídas todas as quartas, sempre às 20h. Quem explica melhor os detalhes da novidade, na rápida entrevista abaixo, é Bianca Pi, diretora da L’Oreal Paris no Brasil.

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Qual é o verdadeiro objetivo deste canal?

A inovação está no coração da marca e é imprescindível democratizarmos, ensinarmos as mulheres no Brasil a melhor forma de se beneficiar com nossos produtos tão fortemente estudados é primordial. Poder aprimorar os how to´s (que são os tutoriais/dicas de modo de uso dos produtos) pode ser uma nova forma de se comunicar mais moderna e mais próxima. Nossa visão é de tornar o canal uma referência para quem busca sobre assuntos relacionados a inovação e tecnologia no mundo da beleza, que são os pilares de L’Oréal. Além disso, queremos aumentar a nossa presença no meio digital, já temos site e Instagram próprios, e agora estamos visando inserir a marca entre as “creators” do Brasil, e estar entre os cinco maiores canais do Youtube no Brasil.

Como será a linguagem e a sua estratégia de comunicação?

Os tópicos serão apresentados por influenciadoras, e porta-vozes de L’Oréal Paris, para falar de forma simples. O canal terá seis playlists, distribuídas segundas e quartas-feiras, às 20h. Serão: “Colab Colorida”, com passo a passos; “Lab Explica”, sobre novas tecnologias; “Passinhos”, com dicas rápidas; “Coisas que você não sabia”, com dicas de beleza para pele; “Top 10 Comentários” e “Desafiei”.

De que maneira o conteúdo estará alinhado com as estratégias da marca?

O canal de L’Oréal Paris terá conteúdo focado em tutorias para os espectadores fazerem em suas próprias casas, assim como nossos produtos que são feitos para uso caseiro. Teremos, por exemplo, vídeos ensinando sobre coloração e cuidados com a pele. A marca também exibirá vídeos focados no educacional, desmistificando qual a função das micelas, na Água Micelar de L’Oréal Paris, quais os produtos mais indicados para as cacheadas darem volume aos fios, entre outras. 

Quem vai apresentar os vídeos?

Vamos trabalhar muito forte com a presença de influenciadoras digitais e das nossas porta-vozes.

Qual é a expectativa da marca com relação ao engajamento do público?

A mulher brasileira é expert em beleza, ela sabe exatamente do que precisa e busca por conteúdos cada vez mais educacionais e verdadeiros. A comunicação fria e totalmente branded não encanta mais essa mulher. Esperamos abrir uma conversa profunda com esse conteúdo e oferecer um material robusto, engajador e que corresponda a todos os anseios delas. Nossa expectativa é que seja uma troca mútua de muitos aprendizados.