A mídia digital continua crescendo em ritmo constante nos Estados Unidos e o tempo gasto por semana com esse meio já equivale a quase um dia inteiro, mostra o novo relatório ‘Global Consumer Media Usage & Exposure Forecast 2015-19’, produzido pela PQ Media.

Adobe Stock

O estudo indica que o uso da mídia digital no mercado americano cresceu 7,1% no ano passado para 18 horas por semana, respondendo por 27,7% do consumo total de mídia.

A projeção para o período entre 2014 e 2019 é de um aumento de 7,3%, sendo que a expectativa é que ao final desse prazo as pessoas usem a mídia digital por até 23,9 horas na semana, mais do que o dobro do tempo gasto em 2009.

Por outro lado, o uso das chamadas mídias tradicionais caiu 2,4% em 2015, para 46,8 horas por semana. Entre 2014 e 2019, a PQ Media espera que haja um declínio de 2,1%, o equivalente a uma queda de mais de dez horas por semana.

A TV, por sua vez, continua sendo a mídia principal nos Estados Unidos, sendo que a média de consumo é de 32,4 horas por semana ou 50,2% de todo consumo de mídia. Em 2017, porém, a estimativa é que a penetração da TV fique abaixo dos 50%, em função dos jovens assistirem menos TV e do aumento do conteúdo em outras mídias.

“Cada vez mais, o online está sendo impulsionado pelas extensões de marca digitais da mídia tradicional, elevando o uso geral de mídia para dispositivos digitais, como internet e streaming de vídeo móvel de programas de TV e filmes; estações de rádio online; e aplicativos de jornais e revistas”, disse Patrick Quinn , presidente e COO da PQ Media .

 Com informações do Warc