Há sinais positivos de que o esforço da indústria de publicidade para combater fraudes em anúncios digitais está dando frutos. Novos dados revelam que há uma diminuição acentuada na fraude de vídeos e exibição de publicidade durante 2015.

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O último relatório do Integral Ad Science relevou um declínio limitado entre o terceiro e quarto trimestres do ano passado. No entanto, nos 12 meses, houve uma melhora significativa na qualidade do mercado de publicidade digital, em especial, na área de fraudes. 

Taxas de fraude para inventário de exibição programático caíram pouco mais de um ponto percentual no quarto trimestre, mas ao longo do ano, caíram um terço, de 16,5% para 11%.

Para o inventário de exibição de origem diretamente dos publicadores (em que a fraude tem sido uma preocupação menor), as taxas de fraude mudaram apenas no último trimestre, de 3,2% para 3%. Entretanto, ainda estavam abaixo de um quarto no início do ano, quando a fraude estava em torno de 4%.

A diminuição constante durante todo o ano indicou um aumento do esforço de toda a indústria para implementar a tecnologia de prevenção de fraudes e para conquistar “um nível mais manejável” descrito pelo Integral Ad Science.

“Continuamos desenvolvendo soluções de vanguarda para compradores e vendedores, garantindo a proteção de nossos clientes contra a fraude”, disse Scott Knoll, CEO da Integral Ad Science. “A descida constante da fraude descrita em 2015 é uma clara indicação de que a indústria está abrançando a tecnologia sofisticada de prevenção e trabalhando junto para ganhar a guerra contra a fraude”.

Com dados do Integral Ad Science e conteúdo adicional do Warc