Efeito Cocielo: Warren Brasil encerra parceria com youtuber Cauê Moura

Influenciador conduz canal Ilha dos Barbados, com PC Siqueira e Rafinha Bastos

Na esteira do que aconteceu com o youtuber Júlio Cocielo, que perdeu parcerias após tuítes considerados racistas, a imagem de um outro influenciador digital também tem sido afastada por uma marca. 

A Warren Brasil, empresa financeira e plataforma de investimentos, anunciou nesta quarta-feira (4) em seu perfil no Facebook que encerrou o contrato com o canal Ilha de Barbados, do qual Cauê Moura faz parte. Além dele, o projeto é conduzido por PC Siqueira e Rafinha Bastos.

Reprodução/Twitter

A decisão da companhia de Porto Alegre (RS) aconteceu em maio por "outras razões", mas foi anunciada hoje após internautas resgataram tweets antigos de Cauê Moura e cobrarem posicionamento da empresa. Os questionamentos foram feitos em função de um vídeo feito ainda durante a parceria com o canal de Moura. Além de rejeitar a associção de sua imagem a do youtuber, a empresa pediu para o conteúdo em questão ser apagado. "Nós repudiamos todo e qualquer discurso de ódio, de segregação, machista e homofóbico", diz o post da Warren Brasil.

Em seu perfil no Twitter, Moura se desculpou, afirmou que apagou todas as "piadas completamente absurdas, nojentas, deploráveis" e que isso nunca mais iria se repetir. O canal deve continua no ar com o trio de apresentadores. 

Na última terça-feira (3), Moura tuitou sobre o caso de Cocielo, dizendo que estava sendo cobrado a se posicionar e foi acusado de "passar pano". Segundo ele, o silêncio era por não ter tido tempo de gravar um vídeo sobre o episódio.

Procurado, Moura não respondeu o contato até o fechamento desta.

Leia mais
Cocielo: 54 caracteres, 50 mil tuítes apagados e várias marcas a menos
Cocielo errou e continua errando

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações