Apesar das possibilidades oferecidas pelas mídias sociais e outras tecnologias emergentes no local de trabalho, o tradicional email e a Internet são os meios de informação mais importantes para os americanos, segundo uma nova pesquisa.

Com base nas respostas online de mais de 1.000 norte-americanos usuários de internet, o Pew Research Center afirmou que apenas 4% dos participantes acham as mídias socais como Facebook, Twitter e LinkedIn foram “muito importantes” para os seus empregos.

Em comparação, email foi considerado muito importante para 61% dos trabalhadores americanos, seguido pela internet (54%), o telefone fixo (35%) e telefones móveis ou smartphones (24%).

“Email continua sendo a principal artéria digital e os trabalhadores acreditam que é importante para o seu trabalho. Mesmo depois de uma geração, o email não afrouxou o controle sobre o local de trabalho americano”, explica o relatório.

Curiosamente, quase metade dos entrevistados (46%) disse que a internet, email e tecnologias fez sentir mais produtivos, enquanto apenas 7% disseram que tinham se tornado menos produtivos.

Em contrapartida, mais de um terço (35%) disseram que estavam trabalhando mais horas por causa de emails, internet e telefones celulares.

As principais vantagens destas ferramentas de comunicação foi a expansão da comunicação entre as pessoas fora das organizações, segundo 51%, e 39% acredita no aumento da flexibilidade nas horas de trabalho.

*Com informações do Warc