"Especialista" foi a palavra mais usada por brasileiros no LinkedIn em 2017

No top 10 do ano, rede revela que “responsável” deu lugar a “qualificado”; líder segue na lista

O LinkedIn divulgou as palavras mais populares nos perfis de seus usuários no Brasil em 2017. "Responsável", presente entre as mais usadas desde 2015, deu espaço para "qualificado". “Especializado”, “Com experiência”, “Líder” e “Apaixonado” continuam no top 10.

A iniciativa faz parte da campanha global #LinkedInBuzzwords que acontece sempre no primeiro trimestre, momento em que há mais atualizações nos perfis. Em artigo na própria rede, Natália Rocha, responsável para as soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, comentaa a importância da descrição dos usuários na plataforma.

“Cada vez mais, recrutadores buscam profissionais por suas habilidades e experiência, e menos pelos nomes de suas posições. A maneira como você se descreve pode abrir muitas portas e oportunidades”, escreveu.

Sofia Esteves, psicóloga e presidente do conselho no Grupo Cia de Talentos,  analisou o resultado da pesquisa para o LinkedIn. “Entre 2013 e 2016, as palavras mais utilizadas possuíam características comportamentais ou de gestão: responsável, estratégico, criativo, eram as preferidas. No entanto, mesmo que em 2016 as palavras comportamentais ainda se destacassem, é possível ver um aumento e migração para aquelas que demonstram competências técnicas, que foram as vencedoras em 2017: especializado, com experiência, qualificado”, analisa.

Confira as 10 principais palavras mais usadas no LinkedIn em 2017 e quais eram em 2016:

Leia mais

Ana Moisés, do LinkedIn, é a nova presidente do IAB Brasil
Pesquisa mostra marcas preferidas na geladeira do brasileiro

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações