Hoje, quando entra em uma loja, o consumidor está menos propenso a prestar atenção nas ofertas locais, e mais alerta para melhores negócios por meio de seu smartphone ou tablet. De acordo com uma pesquisa da Millward Brown, 34% dos shoppers dos Estados Unidos interagem com os seus devices mobile enquanto estão em situação de compra e dentro de lojas.

O estudo “Getting Mobile Right” aponta que, entre este terço dos consumidores que acessa seu celular ou tablet em uma loja, 23% utilizam as redes sociais, e 54% destes o fazem para descobrir mais conteúdo relacionado ao que buscam comprar, somando a descoberta (39%) e o feedback de compra (15%). Estes usuários também são ativos em aplicativos, com 46% usando apps e browser, e 72% com atividade em mais de cinco apps instalados.

“Anunciantes devem investir aproximadamente US$ 20 bilhões em mobile em 2015, mas muitos ainda pecam em seu contato com o consumidor. Como todas as novas mídias, mobile necessita de um entendimento diferenciado do consumidor. Eles possuem relacionamentos únicos com os seus devices, o que por sua vez altera o relacionamento com as marcas”, afirmou Stephen DiMarco, presidente da Millward Brown Digital.

A pesquisa também constata que as campanhas em mobile performam de duas a quatro vezes melhor que para desktop no que tange awareness, favorecimento e intenção de compra. Entre os conselhos e pontos dados no estudo estão o tipo de mensagem que precisa ser divulgada via mobile, que tem que funcionar como um “teaser”, com cores simples e mensagem focada no consumidor.