Se você pudesse escolher quais palavras integrariam o novo single de sua banda favorita, quais seriam? Para os mais de 25 milhões de usuários na América Latina que participaram da campanha #ItsYourTime, da Oracle, “amor”, “namorado” e “delícia” foram os termos mais citados.

A ação faz parte do novo projeto da empresa de tecnologia, que elegeu a plataforma de música para evidenciar como suas soluções de big data, social listening e analytics podem ser usadas de maneira disruptiva nos mais diversos negócios.

“A música é o meio ideal para conectar as pessoas e mostrar como a tecnologia está em todos os momentos. Com esta colaboração, buscamos o engajamento de um público jovem, mostrando que a Oracle é uma empresa com soluções para empresas de qualquer tamanho”, explica Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para a América Latina.

Com curadoria da Vevo, a campanha convidou o produtor musical Dudu Borges para recriar um hit da dupla Bruninho e Davi e do cantor colombiano Maluma. O desafio é utilizar como base os insights compartilhados pelos fãs nas redes sociais. Em apenas cinco dias de ação, a companhia recebeu mais de um milhão de mensagens.

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Para a campanha, os artistas utilizaram suas redes sociais para incentivar os fãs a compartilharem seus ritmos, melodias e instrumentos favoritos. Entre as tendências identificadas até agora como preferências do público, violão, bateria e piano tiveram destaque como os “instrumentos que mais emocionam”.

Todos os dados foram analisados por Borges, que comenta a experiência. “Este projeto muda a forma de como posso compor. É inovador e estamos apostando em algo raro no mercado musical. Junto com a Oracle, queremos transformar o jeito de fazer música. Isso é só o início”, destaca o produtor musical.

O compilado de informações foi utilizado para compor o hit dos artistas, que se reuniram nesta quinta-feira (4/5), na Casa Vevo, em São Paulo, para um pocket show. A música foi veiculada no Facebook live da Oracle para os fãs. Ainda este mês, a empresa de tecnologia vai divulgar também o vídeo clipe oficial da canção, além dos desdobramentos da campanha. “Vamos continuar monitorando e estudando os resultados. Essa é uma campanha de engajamento de verdade, essa conversa não vai parar”, ressalta Carmela.