O evento Coca-Cola Anime Jungle, que será realizado em Manaus (AM) de 10 a 12 de agosto, cancelou a participação do youtuber  Everson Zoio, que afirmou ter abusado sexualmente de uma ex-namorada enquanto ela dormia. O evento de cultura pop e japonesa acontece desde 2005 e é um patrocínio local realizado via Grupo Simões, fabricante da marca na região norte.

O influenciador digital afirmou em vídeo que abusou sexualmente de uma ex-namorada enquanto ela dormia. No último sábado (28), ele postou um novo depoimento dizendo que a história é uma “piada de mau gosto” e que foi inventada. Ele também pediu desculpas aos seguidores, amigos e familiares.

A gravação que está no centro da polêmica é de 2016 e mostra o jovem rindo com três amigos enquanto ele conta sobre uma noite em que foi dormir com a ex em uma fazenda. Ela disse que não queria fazer sexo porque estava com sono. Mas mesmo após sua negativa, ele afirma que enquanto ela estava em sono pesado, tirou a roupa dela e forçou o ato até a garota acordar.

Essa não foi a primeira vez que ele relatou algo assim. Em outro vídeo, de 2015, ele conta que fez sexo com uma jovem que dormia porque “tinha que resolver aquela vontade” e ela “dormiu e deixou-o na mão”. Após os vídeos ganharem destaque nas redes sociais, o youtuber tem sido acusado e xingado de “estuprador” e “lixo humano”. 

Após a viralização do caso e da repercussão negativa em relação ao youtuber, a organização do evento cancelou sua participação. A organização também afirmou que “repudia veementemente qualquer ato de violência contra a mulher”. Leia a íntegra na nota postada na página oficial do evento no Facebook:

“O Coca Cola Anime Jungle vem por meio desta nota comunicar o cancelamento da atração youtuber Everson Zoio, previsto para o dia 11 de agosto. Nosso evento repudia veementemente qualquer ato de violência contra a mulher e diante dos fatos divulgados recentemente na internet, optamos por cancelar a atração. Deixamos claro para os fãs e participantes do CCAJ, que na época da contratação do influenciador, não tínhamos conhecimento do fato, só tivemos acesso as informações na dia de ontem (27), e hoje (28), comunicamos oficialmente o cancelamento da atração, na edição de agosto”, diz o texto.

O digital influencer ficou famoso fazendo desafios físicos, como atear fogo ao próprio corpo e colocar a mão dentro de um formigueiro, este último rendeu 17 milhões de views. Atualmente, ele tem cerca de dois milhões de seguidores no Instagram e 9,8 mi no YouTube.

Segundo o portal G1, a Polícia Civil de Minas Gerais investiga o vídeo. O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, após alerta da imprensa sobre o vídeo. A polícia começou a ouvir os depoimentos nesta segunda-feira (30).

O vídeo que foi resgatado e viralizou:

https://youtube.com/watch?v=qK8F8Oh4j0M

Leia mais
Cocielo: 54 caracteres, 50 mil tuítes apagados e várias marcas a menos
“Não estou fazendo esse vídeo por marcas, mas por mim”, diz Cocielo