F1 se prepara para serviço de streaming ao vivo de seus torneios

Plataforma terá telas customizáveis de provas e coletivas de imprensa

A disputa pelos direitos de transmissão via streaming acaba de esquentar com o anúncio do serviço de conteúdo ao vivo da F1. Está previsto para o primeiro semestre deste ano o lançamento da F1 TV, serviço over the top no modelo já popularizado pelo Netflix. Segundo comunicado da companhia, a audiência poderá acompanhar os torneios ao vivo sem comerciais e com comentaristas em diversos idiomas.

Nessa primeira fase, os conteúdos serão exibidos em inglês, alemão, francês e espanhol. De quebra, o serviço fornecerá conteúdo das 20 câmeras instaladas dentro dos automóveis. A versão “pro” fornecerá ainda feeds de conteúdo disponíveis apenas para assinantes, ou seja, nenhum outro veículo que transmita as competições terá acesso a tal grau de personalização e combinação de telas. 

Todas as provas qualificadoras, treinos técnicos e coletivas de imprensa pré e pós-provas também estarão no portfólio da plataforma. Além dos torneios principais da F1, os assinantes terão acesso a Formula 2, GP3 Series, Porsche Supercup, entre outras.  Com assinatura entre 8 e 12 dólares, o serviço será disponibilizado para desktop e mobile prioritariamente em mais de doze países, entre eles Alemanha, França, Estados Unidos, México, Bélgica, Áustria e Hungria. Não há previsão para o mercado brasileiro.

"Com o lançamento da F1 TV, estamos começando na jornada de construção da nossa transformação digital. Os produtos disponíveis na assinatura da F1 TV são voltados diretamente para nossos fãs mais apaixonados, e acreditamos que, enquanto estamos trazendo um novo público para o esporte, devemos sempre nos concentrar em entregar produtos e experiências que servem aos fãs mais ávidos da F1”, disse Frank Arthofer, diretor de digital e novos negócios da Fórmula 1, em anúncio oficial.

Leia mais
Heineken Brasil explora patrocínio global da Fórmula 1
Globo usa início da temporada da Fórmula 1 para promover inclusão
Nike convida corredores a tomarem as ruas em campanha

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações