Facebook apoia campanha para promover saúde mental

Iniciativa tem a participação do influenciador PC Siqueira

A rede social anunciou seu apoio à #EuEstou, uma campanha online para promover a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil. A comunicação conta com a participação do apresentador PC Siqueira e especialistas do Instituto Vita Alere, referência no tema. O trabalho vai abordar questões como a depressão e fornecer recursos para que os adolescentes possam criar sistemas de apoio para si mesmos e seus amigos, além de conscientizar sobre a importância da saúde mental.

"Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem. Isso me motivou a criar um lugar onde as pessoas pudessem encontrar informações de profissionais de saúde que eles não sabem onde procurar", disse PC Siqueira.

"Estamos muito animados com a nossa parceria com o PC Siqueira e a Vita Alere para a #EuEstou. Buscamos constantemente maneiras de ajudar a manter nossa comunidade segura. Neste sentido, recentemente lançamos uma ferramenta de prevenção de suicídio no Facebook Live" explicou Daniele Kleiner, gerente do Facebook para programas de segurança na América Latina.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações