Em resposta ao novo posicionamento de fortalecer as comunidades e aproximar o mundo por meio de sua plataforma, o Facebook apresentou nesta quinta-feira (22) as novas ferramentas para grupos durante o Facebook Communities Summit. Com as mudanças, os grupos ganham funcionalidades semelhantes às fã pages.

Divulgação

Logo na abertura do evento, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, ressaltou o papel que os grupos desempenham na comunidade do Facebook, e a importância de apoiar seus administradores, daí o movimento de expandir as ferramentas para o gerenciamento dos canais.  

Destaque para as métricas, que passam a ser disponibilizadas em tempo real. A partir de agora o administrador consegue acompanhar o crescimento, engajamento e integrantes. Informações sobre como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados também passam a ser oferecidos.

Para otimizar o tempo dos administradores, o Facebook passa a permitir também o agendamento de publicações, além de filtro para admitir e remover membros. Para finalizar o pacote de novidades estáem teste uma ferramenta para conectar grupos segundo interesses similares, ou seja, deixar que administradores recomendem outros grupos relacionados aos membros de seu próprio grupo.