Facebook e operadoras querem criar internet mais rápida

Telecom Infra Project foi anunciado no Mobile World Congress, em Barcelona

Durante o Mobile World Congress, principal evento de mobilidade do mundo realizado esta semana em Barcelona, o Facebook anunciou uma parceria com operadoras de telefonia móvel para criar novas tecnologias que ofereçam conexão de internet de alta velocidade em todo o mundo. 

Batizado de Telecom Infra Project, o projeto será gerenciado pelo Internet.org, iniciativa do Facebook para ampliar o acesso a internet para todas as 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. 

O projeto já conta com a participação das fabricantes Intel e Nokia e das operadoras Deutsche Telekom e SK Telecom. O objetivo é tonar os o preço dos equipamentos e diminuir os investimentos necessários para ampliar as redes de banda larga.   

“Acreditamos que todo mundo deve ter acesso à internet. Não é algo que podemos resolver sozinhos, mas queremos participar disso. Com o novo projeto, as telecomunicações poderão ser mais rápidas e baratas e milhões de pessoas poderão pagar por planos de dados no mundo todo”, disse no evento Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações