O Facebook está investindo pesado em um esforço de relações públicas e uma campanha publicitária com foco no usuário final. Com a mensagem de “voltar ao que o Facebook faz bem”, a iniciativa fala, por exemplo, sobre os amigos  que se pode fazer na rede. É uma das maiores ações de marca do Facebook em sua história, algumas semanas após o escândalo da Cambridge Analytica, que gerou a exposição de dados de 87 milhões de pessoas, bem como as revelações de que a plataforma espalhou fake news na campanha presidencial norte-americana e no Brexit.

Após esforços de comunicação com a imprensa e governo, o Facebook manda agora uma mensagem direta aos usuários. A campanha “Here Together” vai ao ar na TV, cinemas, outdoor e no próprio Facebook. A peça fala sobre o que a rede está fazendo para mitigar questões como spams, fake news, contas falsas, uso de dados e clickbait. Embora o presidente Mark Zuckeberg tenha relatado ao legislativo dos Estados Unidos que poucos usuários deixaram a rede após os escândalos, não está claro o quanto as pessoas foram impactadas negativamente e o quanto isso poderia acarretar em prejuízos futuros. O objetivo da campanha é atacar nessa frente e recuperar a confiança das pessoas.

Confira o filme:
https://www.youtube.com/embed/Q4zd7X98eOs

Leia mais:
Zuckerberg admite erros no Facebook e sinaliza possíveis mudanças
Mark Zuckerberg reconhece responsabilidade sobre vazamento
Saiba o que Zuckerberg vai dizer no Congresso Americano